Início Geral Moro diz que a Imprensa faz “sensacionalismo exacerbado” para anular a prisão de Lula; SAIBA!

Moro diz que a Imprensa faz “sensacionalismo exacerbado” para anular a prisão de Lula; SAIBA!

por Portal Click Política

Em entrevista a Ricardo Brito e Anthony Boadle, da agência de notícias Reuters, divulgada na noite desta segunda-feira, o ministro da Justiça, Sergio Moro, disse que as reportagens com diálogos entre eles e procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept, em parceria com outros veículos, faz “sensacionalismo exacerbado” para anular a prisão e impedir novas investigações, em especial contra o ex-presidente Lula, condenado por ele, quando era o juiz frente ao casos da força-tarefa.

“O que existe ali é um sensacionalismo exacerbado com o objetivo ali de anular condenações criminais”, disse e emendou. “Diria em geral anulação de condenações criminais e obstaculizar novas investigações e o do ex-presidente (Lula) é um caso mais em foco”.

Moro disse ainda que não vê motivos para se afastar do Ministério da Justiça em meio às diversas ilegalidades expostas pela Vaza Jato durante o período em que atuou como juiz.

“Não vejo nenhuma questão em relação a isso (pedir afastamento temporário do cargo), esse caso pertence ao meu passado. A Polícia Federal está investigando um hackeamento criminoso com absoluta independência e autonomia”, afirmou.

Click Política com a Fórum

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar