Jornalista Glenn detona governador do Rio e diz que o mesmo não valoriza a vida humana; ENTENDA!

O jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept Brasil, classificou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, como um “sociopata”. Pelo Twitter, neste sábado (17), Greenwald comentou o fato de que Witzel negou ao seu marido, o deputado David Miranda (PSOL-RJ), um pedido de escolta policial por conta de ameaças de morte.

“Absurdo, mas não surpreendente: Witzel não valoriza a vida humana, exceto para aqueles que são os companheiros dele e são idênticos a ele. É por isso que a violência policial nas favelas o excita. Ele é um verdadeiro e literal sociopata”, escreveu o jornalista.

- Publicidade -

A escolta policial para David Miranda foi solicitada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Witzel alegou que a legislação do Rio de Janeiro veda a proteção “em caráter particular” e disse que o deputado não definiu se “proteção pretendida ocorrerá no âmbito de missão oficial ou não, sendo que em caráter particular é vedada pela legislação estadual”. O parlamentar diz estar sendo alvo de inúmeras ameças após a divulgação da Vaza Jato.

Durante a campanha eleitoral, Witzel gerou polêmica ao participar de um comício em que os então candidatos a deputado federal, Daniel Silveira (PSL-RJ), e a deputado estadual, Rodrigo Amorim (PSL-RJ), quebraram uma placa da vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada em março de 2018.

Mais cedo, o governador deu uma declaração à imprensa dizendo que as mortes de jovens negros inocentes que ocorreram nos últimos dias em favelas no Rio de Janeiro se devem ao fato dos “defensores de direitos humanos” impedirem o governo do Estado de “matar bandido”.

A fala de Witzel foi repudiada por organismos de direitos humanos e gerou um tuitaço da tag #ACulpaÉdoWitzel, destacando que as mortes são originadas na política genocida autorizada pelo governador, devido a inúmeras declarações feitas por ele que corroboram com o extermínio.

Portal Click Política com a Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.