Trump vai apresentar regra para deter crianças imigrantes por tempo indeterminado




Hoje, os EUA podem deter uma criança que atravessou a fronteira de forma ilegal com a família por 20 dias no máximo, mas governo americano vai apresentar uma nova regulamentação, que pode ser contestada na Justiça. Crianças filhas de imigrantes que atravessaram a fronteira dos EUA de forma ilegal em um centro de detenção
Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA
O governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou que vai apresentar uma nova regra para alterar os prazos de detenção de imigrantes que atravessaram a fronteira do país de maneira ilegal, de acordo com jornais norte-americanos.
As novas regras que ampliam deportação imediata de imigrantes ilegais nos EUA
Há um padrão estabelecido pela Justiça que determina que crianças de outros países pode ficar detidas por, no máximo, 20 dias. O intuito da Casa Branca é que não haja prazo.
A regulamentação que o governo americano deve propor cria um novo regime que torna mais fácil, para as autoridades federais, expandir esse prazo.
A nova regra deve ser apresentada na sexta-feira (23), de acordo com o jornal “The Washington Post”.
Donald Trump, em imagem de agosto de 2019
Reuters
A regra atual, que estabelece o teto de 20 dias, é conhecida como decisão Flores. A gestão Trump afirma que é preciso alterá-la para diminuir o fluxo pela fronteira sudoeste do país.
“A decisão de Flores, que tem décadas, está defasada e não leva em conta a mudança da imigração de famílias com menores da América Central”, afirmou a Casa Branca, em um comunicado.
Muito provavelmente, a nova regulamentação será objeto de disputa na Justiça Federal.
A nova regulamentação precisará ser aprovada por um juiz federal.
No ano passado há houve um pedido do governo para expandir o tempo de detenção, o que foi negado pelo juiz Dolly M. Gee.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui