JÁ SE ARREPENDEU? Merval, do Globo, diz que Bolsonaro faz do Brasil um pária internacional

O jornalista Merval Pereira, do Globo, avalia que Jair Bolsonaro está transformando o Brasil em pária internacional, com suas declarações estapafúrdias, como a de ontem, em que defendeu a tortura e o assassinato do pai de Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile. “A inviabilidade de uma coalizão não restrita à direita radical coloca o governo no isolamento interno, da mesma maneira que, no plano externo, estamos nos tornando párias com os controversos posicionamentos sobre o meio-ambiente e os direitos humanos”, diz ele, em sua coluna.

“Para os interesses políticos imediatos de Bolsonaro, o isolamento no plano interno não é mau negócio, já que ele estimula o choque contra o PT. Mas, no externo, traz prejuízos econômicos concretos e nos coloca à margem do mundo ocidental, com exceção dos Estados Unidos. Suas atitudes cada vez mais desabridas o levam a situações extremas com freqüência”, afirma.

- Publicidade -

As informações são do Brasil247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.