Nova fase da Lava Jato mira Edson Lobão e prende seu filho, Márcio Lobão

A Polícia federal deflagrou nesta terça-feira (10) a operação galeria, 65ª fase da Lava Jato. Ao todo, cerca de 70 agentes federais e 18 auditores da Receita estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva. Entre os alvos da operação desta manhã está o ex-ministro Edson Lobão e seu filho, Márcio Lobão, que foi preso no Rio.

Em julho deste ano, Lobão, juntamente com o filho e a nora Marta Lobão, viraram réus na Lava jato pelas suspeitas dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro devido a um esquema de irregularidades nas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, entre 2011 e 2014, período em que Edson Lobão comandou o Ministério das Minas e Energia.

- Publicidade -

Segundo o MPF, Márcio Lobão e Edison Lobão teriam recebido propinas dos Grupos Estre e Odebrecht estimadas em cerca de R$ 50 milhões entre 2008 e 2014. O nome da operação faz referência às transações com obras de arte que teriam sido eftuadas para lavar o dinheiro do esquema.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.