Japão anuncia Toshimitsu Motegi como novo chanceler




Shinjiro Koizumi, um político em ascensão de apenas 38 anos e filho do ex-premier japonês Junichiro Koizumi, será o ministro do Meio Ambiente. Toshimitsu Motegi é o novo chanceler no Japão
Brendan Smialowski / AFP Photo
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, anunciou nesta quarta-feira (11) importantes modificações em seu gabinete, com a substituição do ministro das Relações Exteriores, Kono Taro, por Toshimitsu Motegi.
Taro passará a ocupar o ministério da Defesa, enquanto Shinjiro Koizumi, um político em ascensão de apenas 38 anos e filho do ex-premier japonês Junichiro Koizumi, será o ministro do Meio Ambiente.
O recém-nomeado ministro do Meio Ambiente Shinjiro Koizumi, filho do ex-premiê Junichiro Koizumi
Toshifumi Kitamura / AFP Photo
Toshimitsu Motegi foi uma peça-chave nas tratativas comerciais com os Estados Unidos e sua chegada à chancelaria japonesa é vista como um reforço em seu papel negociador, no momento em que Tóquio e Washington anunciam sua intenção de concluir em breve um importante acordo.
Mas Motegi terá que administrar uma evidente deterioração das relações diplomáticas do Japão com vizinhos importantes, como China e Coreia do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.