Porta-voz da Globo pede a cassaçãO de Carlos Bolsonaro; CONFIRA!

O jornalista Merval Pereira, principal colunista político do jornal O Globo, grupo de comunicação que foi decisivo na construção do golpe de 2016, que abriu as portas para a ascensão do neofascismo no Brasil, agora se queixa das tentações autoritárias do clã Bolsonaro. “Não, não é coincidência, nem má interpretação. A família Bolsonaro vem, há anos, dando sinais de que não considera a democracia um valor em si mesma”, escreve ele.

“A família Bolsonaro costuma fazer comentários que soam como uma ameaça à democracia. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, que quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos, já disse que para fechar o STF basta um soldado e um cabo”, afirma ainda o jornalista.

- Publicidade -

Em outro trecho, ele chega a sugerir a cassação do vereador Carlos Bolsonaro, conhecido como Carluxo. “Os Bolsonaro têm uma visão de democracia muito relativa. Em qualquer estado do Brasil, um vereador que escrevesse o que ele escreveu, estaria sendo passível de cassação diante de uma comissão de ética. Não se comportou como exige o decoro parlamentar”, afirma. “Essa de Carlos Bolsonaro, como as anteriores de seu irmão Eduardo, e do pai, são bravatas típicas de políticos autoritários, e no momento não encontram eco na realidade. As instituições que o presidente ataca com frequência, Congresso, Judiciário, imprensa, reagem a cada tentativa de ultrapassar os limites democráticos. Não se pode normalizar uma declaração dessas”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui