Caravanas saem de todo o Brasil para ato por Lula livre em Curitiba

Por Ivan Longo, na Fórum

Milhares de pessoas se preparam para um ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula no próximo sábado (14). O Partido da Causa Operária (PCO), além dos Comitês de Luta Contra o Golpe e da Apeoesp, o maior sindicato de professores da América Latina, estão organizando caravanas que já estão saindo de todo o Brasil para Curitiba.

- Publicidade -

Serão ônibus, vans e carros que sairão de cidades do interior e também de capitais rumo à capital paranaense, onde Lula está preso há mais de um ano. De acordo com o PCO, apenas nas caravanas do partido já são mais de 700 pessoas confirmadas. Isso sem falar nas caravanas dos comitês e da Apeoesp, além das centenas de pessoas que compõem a vigília Lula Livre em frente à superintendência da Polícia Federal.

De acordo com o PCO, o ato será “um marco na luta contra o golpe que se desenvolve desde 2016”.

“O ex-presidente é hoje questão central da luta democrática no país e um fator importante na luta contra o bolsonarismo. É crucial chamar um ato focado na questão de Lula neste momento. Desde junho, os vazamentos do The Intercept escancaram que a Lava Jato foi uma fraude para tirar Lula das eleições e colocar um fascista no Planalto. Diante disso, uma grande campanha pela liberdade de Lula e pela anulação dos processos contra ele é essencial”, diz a convocatória.

Para se inscrever em uma das caravanas para Curitiba, os organizadores indicam o telefone (11) 96388-6198.

Confira, abaixo, a programação completa das atividades e do ato em defesa da liberdade de Lula.

12:00 – Transmissão da Análise Política da Semana com Rui Costa Pimenta no Parque Bacacheri
14:00 – Almoço no Parque Bacacheri
15:00 – Início do ato: Discursos em carro de som seguidos de uma passeata que sairá do Parque Bacacheri da até a sede da Superintendência da Polícia Federal onde Lula está preso
18:00 – Encerramento do ato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.