Em rede social, deputado republicano diz que tem fuzil ‘pronto’ para pré-candidato democrata




Mensagem foi interpretada como ameaça a Beto O’Rourke, que concorre à Casa Branca e defende o confisco de fuzis de assalto. Pré-candidato acionou FBI. Beto O’Rourke, pré-candidato do Partido Democrata, participa de debate no Texas
Mike Blake/Reuters
Briscoe Cain, um deputado estadual republicano do Texas, publicou na madrugada desta sexta-feira (13) mensagem interpretada como uma ameaça a Beto O’Rourke, pré-candidato do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos.
“Meu AR [fuzil de assalto] está pronto para Robert Francis”, tuitou, referindo-se aos dois primeiros nomes do pré-candidato.
Initial plugin text
A mensagem foi publicada momentos depois do debate entre pré-candidatos democratas. No evento, O’Rourke defendeu o confisco de fuzis de assalto – utilizado em alguns dos massacres recentes nos Estados Unidos.
Pessoas participaram de uma vigília na Escola Secundária de El Paso após um tiroteio em massa em uma loja Walmart em El Paso, Texas, EUA
REUTERS/Jorge Salgado
Um desses massacres foi o ocorrido em El Paso, no Texas – cidade natal de O’Rourke –, em 3 de agosto. Ao todo, 22 pessoas morreram.
“Sou a favor [do confisco] porque são armas desenhadas para matar gente no campo de batalha”, afirmou O’Rourke.
“Demônios, vamos tomar sua AR-15, seu AK-47. Não permitiremos mais que usem isto contra nossos cidadãos”, emendou.
Pré-candidato aciona FBI
O pré-candidato democrata Beto O’Rourke, em foto de abril
Michael Wyke/AP
Integrantes da equipe de campanha de O’Rourke disseram à agência France Presse que levaram o caso ao FBI, a polícia federal norte-americana.
O pré-candidato democrata também se manifestou nas redes sociais. Logo após o tuíte de Cain, O’Rourke escreveu:
“Isto é uma ameaça de morte, legislador. Claramente, você não deveria ter um AR-15, e também qualquer outra pessoa”.
Horas depois, o deputado reagiu no Twitter e disse:
“Você é uma criança, Robert Francis”.
Momentos depois, o Twitter apagou a mensagem em que Cain ameaçava O’Rourke. De acordo com a rede social, a mensagem violou os termos de uso por ser considerada “ameaça de morte”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui