Início Geral CRISE: Alvo da PF, Fernando Bezerra deixa cargo a disposição de Bolsonaro

CRISE: Alvo da PF, Fernando Bezerra deixa cargo a disposição de Bolsonaro

por Portal Click Política

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), principal articulador do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Casa, disse que vai deixar seu cargo à disposição do governo para que avalie a escolha, ou não, de um novo interlocutor. O senador foi alvo de uma operação de busca e apreensão conduzida pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (19) em Brasília.

Bezerra disse que conversou sobre o tema com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “Tomei a iniciativa de colocar à disposição o cargo de líder do governo para que o governo possa, ao longo dos próximos dias, fazer uma avaliação se não seria o momento de proceder uma nova escolha ou não”, contou.

A ação se baseia em inquérito que apura irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco. Bezerra foi ministro da Integração no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

O filho do senador, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), também é alvo da ação. Bezerra se aproximou de Bolsonaro e assumiu a liderança do governo no Senado como demonstração de apoio do MDB ao governo.

Bezerra disse estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos e disse que houve excesso na decisão judicial que autorizou a operação. “Não havia nenhuma necessidade dessas diligências nas minhas residências e nos meus locais de trabalho”, disse o senador.

Com informações da Folha de S.Paulo

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar