Chico Buarque visita Lula e não poupa elogios: “Ele está mais jovem, bastante disposto e fisicamente muito bem”; CONFIRA!

O ex-presidente Lula recebeu, nesta quinta-feira (19), em Curitiba, a visita de um velho amigo: o cantor e compositor Chico Buarque. Ele estava acompanhado de sua esposa, a jurista Carol Proner, além do ex-chanceler Celso Amorim e do ex-prefeito Fernando Haddad.

Ao deixarem a superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso há mais de um ano, Chico, Carol, Haddad e Amorim se juntaram à militância da vigília Lula Livre que segue em resistência, em prol da liberdade de Lula, desde o primeiro dia de prisão do petista.

- Publicidade -

No caminho para o aeroporto, Chico Buarque, através de um vídeo, contou como foi a visita e revelou que “Lula está mais jovem que há um ano”, quando o visitou pela primeira vez com o cantor Martinho da Vila. “Vou dizer a verdade, achei ele mais bem disposto, mais jovem do que um ano e pouco atrás. Com aquele bom humor, aquela alegria, aquela indignação, que é justa. Tá muito bem disposto, fisicamente muito bem”, disse.

Já Carol Proner, que visitou Lula como representante da Associação de Juristas pela Democracia (ABJD), falou sobre a necessidade das mobilizações pela liberdade do ex-presidente. “Representamos vários movimentos de resistência jurídica que estão tentando revelar essa imensa farsa da qual Lula é vítima. Ele está muito consciente de que é preciso muita mobilização vá além dos tribunais”, declarou.

A jurista ainda completou: “Essa mobilização tem de ser difusa e espalhada pela sociedade para que as pessoas possam entender essa complexa estrutura de perseguição de setores do sistema de Justiça”.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui