Furacão Lorena atinge balneário mexicano de Los Cabos




Fenômeno de categoria 1 chegou ao balneário com ventos máximos sustentados de 140 km/h; autoridades fecharam portos e suspenderam aulas. Furacão se moverá ao longo da península de Baixa Califórnia nos próximos dois dias. Moradores retiram escombros de um restaurante atingido pela passagem da então tempestade tropical Lorena em Manzanillo, no México, na quinta-feira (19)
Reuters/Jesus Lozoya
Lorena tocou a terra nesta sexta-feira (20) como furacão de categoria 1 na costa do turístico balneário mexicano de Los Cabos, na península de Baixa Califórnia, informou o serviço meteorológico do México.
O furacão chegou ao balneário com ventos máximos sustentados de 140 km/h.
Lorena provocou precipitações intensas, fortes ventos e ondas na Baixa Califórnia Sul e nos estados próximos de Sinaloa e Nayarit.
As autoridades fecharam os portos à navegação e foram suspensas aulas e outras atividades nas zonas afetadas.
O serviço meteorológico advertiu que Lorena poderia “causar deslizamentos, transbordamento de rios e córregos ou afetações de caminhos e trechos de estradas”.
Na tarde de quinta-feira, Lorena havia sido rebaixado a tempestade tropical após tocar por momentos a costa central do Pacífico mexicano. No entanto, voltou a ganhar força e se transformou em furacão de categoria 1.
O Centro Nacional de Furacões (NHC), com sede em Miami, disse que nos próximos dois dias o furacão se moverá ao longo da península de Baixa Califórnia.
Devido ao fenômeno meteorológico, o exército mexicano e as autoridades locais habilitaram abrigos temporários na zona.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.