Início Geral Entrevista ao El País: “Bolsonaro deixou explícito o seu objetivo de exploração mineira da zona”; CONFIRA!

Entrevista ao El País: “Bolsonaro deixou explícito o seu objetivo de exploração mineira da zona”; CONFIRA!

por Portal Click Política

Dilma Rousseff chamou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) de “neofascista” em entrevista publicada na versão em espanhol do El País desta terça-feira (24).

Ela afirmou que Bolsonaro “não está só destruindo a Amazónia, mas também a soberania do Brasil”. “O país tem uma área de preservação 11 vezes maior do que toda a Espanha e tudo isso está ameaçado. Tudo começou com o governo anterior, de Michel Temer, mas às escondidas”, salientou.

“Com Bolsonaro não. Bolsonaro teve atitudes gravíssimas, tal como a de encerrar o Conselho Nacional para o Meio Ambiente. É uma política deliberada, Bolsonaro deixou explícito o seu objetivo de exploração mineira da zona. A Amazónia é uma epifania”.

Sobre a divulgação das conversas privadas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, Dilma disse que “em qualquer outro país os envolvidos seriam interrogados e até julgados”, uma vez que “cometeram irregularidades e uma série de ações ilegais”. “E, ainda mais grave, essas conversas privadas demonstram que não existiam provas contra Lula e que as alegações de então foram forçadas e são falsas”, defendeu.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar