Início Brasil Em evento, Ernesto Araújo diz “o conservador é o sujeito menos preconceituoso que existe”; LEIA!

Em evento, Ernesto Araújo diz “o conservador é o sujeito menos preconceituoso que existe”; LEIA!

por Portal Click Política

Ernesto Araújo, voltou a usar sua retórica negacionista sobre o aquecimento global e avançou sobre o iluminismo. Segundo ele, o Brasil está sendo perseguido por uma trama ideológica internacional que coloca o clima como um fator central.

“O climatismo está para a mudança climática como o globalismo está para a globalização. A mudança climática deveria ser estudada de maneira serena, racional, mas também foi capturada por uma ideologia”, declarou o ministro durante o evento. “Existe um arco ideológico que está funcionando contra o Brasil. O Brasil é um país conservador que está enfrentando esse arco”, disse ainda.

Segundo Fábio Zanini e Patrícia Campos Mello, da Folha, Araújo ainda atacou a ativista ambiental Gretha Thumberg, falou em “liberdade total na internet” e chegou até mesmo a criticar os preceitos do Iluminismo e da Revolução Francesa.

“Voltaire [iluminista francês] começou a querer lacrar. Ele pegou as instituições de seu povo, milenares, disse que isso não servia para nada, desrespeitando a fé e a monarquia. Voltaire e seus seguidores pediam liberdade, igualdade e fraternidade: liberdade para obedecer o poder, fraternidade para eu tomar o que é seu e igualdade para ter medo de guilhotina”, afirmou Araújo.

O olavista ainda disse que “o conservador é o sujeito menos preconceituoso que existe”. “Os nossos adversários é que gostam de pensar por rótulos, palavras de ordem. Para eles existe o gay, a mulher, o operário, o camponês. Para o conservador, existe essa e aquela pessoa. O esquerdismo é totalitário por isso, porque quer totalizar o indivíduo por uma de suas características”, declarou.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar