Início Brasil “O Incra será presidido por amigo e sócio de Onyx Lorenzoni”, dispara Bolsonaro; VEJA!

“O Incra será presidido por amigo e sócio de Onyx Lorenzoni”, dispara Bolsonaro; VEJA!

por Portal Click Política

Bolsonaro noticiou nesta quinta-feira (17) a exoneração do general do Exército João Carlos de Jesus Corrêa da presidência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No lugar dele, foi nomeado para o cargo o economista e pecuarista Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo Filho, sócio do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Geraldo José de Melo Filho havia sido nomeado para o cargo de assessor especial de Lorenzoni em julho, atuando como secretário-adjunto de Relacionamento Externo da pasta. Ele é sócio de uma empresa que comanda duas fazendas com sedes em Minas Gerais e na Bahia destinadas à criação de gado.

Melo Filho também é economista pela UnB (Universidade de Brasília) e foi superintendente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no Paraná. É filho do ex-governador do Rio Grande do Norte e ex-senador Geraldo Melo.

Nomeação do novo diretor pecuarista coloca o Incra e os direitos dos pequenos agricultores em xeque, já que o órgão é responsável por executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário nacional. Há hoje 960 mil assentados da reforma agrária sem títulos, e a meta informal do governo é regularizar ao menos 300 mil até 2022. Espera-se beneficiar ao menos 1/3 do total nos próximos anos. Na avaliação de integrantes do governo, isso irá enfraquecer ainda mais organizações como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar