Ministro da Educação diz que Bolsonaro é o Davi que derrotou Golias; VEJA!

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma comparação curiosa ao citar a história bíblica de Davi e Golias. Em discurso de cerca de 25 minutos cheio de referências bíblicas na V Conferência para Agentes Públicos e Políticos Cristãos da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, nesta segunda-feira (21), o ministro disse ser a pedra que Davi teria usado para derrubar o gigante.

“Eu não sou o rei David que está enfrentando Golias. O presidente Bolsonaro é rei Davi que está enfrentando Golias. Eu sou a pedra que o rei Davi pegou do chão, colocou na funda e jogou para derrubar Golias. E a pedra não pensa, ela voa”, declarou o ministro durante a palestra. “O ministério da Educação e do Ensino é do povo do livro”, completou, em referência à Bíblia.

- Publicidade -

“Eu não brigo com a universidade, eu brigo com a pessoa que está lá transformando a universidade em um inferno”, disse também.

Weintraub, que subiu ao palco logo depois da ministra Damares Alves, disse ter ficado emocionado com o discurso da colega. Na explanação o ministro ainda citou o músico Gabriel, o Pensador, dizendo que a música “Maresia” é responsável pela entrada das drogas no Brasil e por uma epidemia de crack no país. “Ninguém começa no crack, você começa na maconha”, afirmou.

O PT e movimentos sociais também foram alvos de Weintraub. Ele caracterizou o PT como um “movimento totalitário de esquerda” que, “aliado com grandes famílias”, tenta dominar o Brasil “há 30 anos” e afirmou que o MST e o MTST são financiados pelos grande monopólios. “Se nós não soubermos aonde bater, aonde atacar, nós não vamos ganhar essa batalha”, disse ainda o ministro, que analisa o marxismo como “uma religião sem Deus”.

Weintraub ainda fez comentários polêmicos sobre questão LGBT, se referindo como pecado. “Roberta Close, por exemplo. Eu trataria Roberta Close como senhora, mas o DNA dela é de macho. A verdade científica é que ou é macho ou é fêmea. A ciência é meu escudo, a espada é a minha fé”, disse. “Esse livro diz a verdade. Sem a Bíblia a gente não sabe o que a gente é no mundo Ocidental”, afirmou, segurando um exemplar do livro religioso.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.