Início Geral ABSURDO: Doria pretende pintar escolas com cores do PSDB e o MP vai investigar denúncias; CONFIRA!

ABSURDO: Doria pretende pintar escolas com cores do PSDB e o MP vai investigar denúncias; CONFIRA!

por Portal Click Política

Um grupo de professores foi atrás o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para solicitar investigação sobre uma orientação do governador João Doria (PSDB) em relação à pintura nas escolas estaduais. O tucano quer que as unidades de ensino sejam tingidas com as cores do seu partido – amarelo e azul.

“Houve improbidade administrativa por violação ao princípio da impessoalidade por usar as cores semelhantes do partido político, usando de publicidade feita com dinheiro público em proveito próprio, como uma marca pessoal de sua gestão”, diz documento enviado por um grupo de professores ao MP.

Segundo reportagem de Bárbara Muniz, do G1, o “Manual de Pintura – Escolas Estaduais Paulistas 2019” orienta com fotos e gráficos a forma nas quais as escolas devem ser pintadas. No documento é exigida a presença de, pelo menos 30% de azul e 10% de amarelo na fachada das instituições.

Essas orientações fazem parte do Programa “Escola Mais Bonita”, que destina verbas exclusivas para pintura de colégios estaduais. Professores reclamam que o projeto deixa de lado necessidades mais importantes como computadores e merenda.

“O governo alega que o estado está sem dinheiro em caixa para a educação, mas libera essa verba para a pintura que nem é a prioridade. Nas cinco escolas em que leciono, apenas duas têm sala de leitura, de informática e laboratório adequado e nas outras faltam sala de informática, computadores e até mesmo limpeza nos terrenos”, afirmou um professor, que não quis se identificar.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar