Início Mundo Berlim ganha estátua indesejada de Ronald Reagan

Berlim ganha estátua indesejada de Ronald Reagan

por Portal Click Política




Monumento deve ser inaugurado pelo secretário de Estado americano no terraço da embaixada dos EUA na capital alemã, diz jornal. Há anos Berlim rejeitava pedidos de homenagem do tipo ao ex-presidente americano. O ex-presidente dos EUA, Ronald Reagan
Mike Sargent/AFP Files/AFP
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, vai inaugurar nesta sexta-feira (8) uma estátua do ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan na embaixada americana em Berlim, segundo informação do “Wall Street Journal”.
Pompeo visita a capital alemã para participar das comemorações dos 30 anos da queda do Muro de Berlim, em 9 de novembro.
Reagan, que morreu em 2004, se tornou cidadão honorário da cidade em 1992. As autoridades locais acharam que essa homenagem já era suficiente.
No entanto, graças a uma proposta do embaixador dos EUA, Richard Grenell, a capital da Alemanha está ganhando uma estátua de bronze do ex-presidente.
Initial plugin text
Há mais de dez anos Washington quer homenagear Reagan com uma estátua em Berlim. No entanto, a administração da capital até agora havia rejeitado inúmeras solicitações de autoridades e dignitários dos EUA.
Apesar disso, os Estados Unidos colocaram uma estátua de 2,1 metros de Reagan no terraço da embaixada americana, com vista para o local por onde passava o Muro de Berlim e para o prédio do Reichstag, que abriga o Parlamento alemão.
Foi ali, em frente ao Portão de Brandemburgo, que Reagan fez seu famoso discurso em 1987 convidando o colega soviético Mikhail Gorbatchov a unir forças para derrubar o Muro. Seu apelo entrou para a história com a seguinte frase: “Senhor Gorbatchov, derrube este muro!”

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar