Início Brasil Bolsonaro aposta em acordos com evangélicos com o intuito de recuperar popularidade; VEJA!

Bolsonaro aposta em acordos com evangélicos com o intuito de recuperar popularidade; VEJA!

por Portal Click Política

Jair Bolsonaro fez um grande acordo com as principais lideranças evangélicas para montar palanques e transformar templos evangélicos em grandes comitês eleitorais, que foram fundamentais para sua vitória. Tanto que nas pesquisas de boca de urna, 69% das pessoas que se declararam evangélicas diziam ter votado no capitão para presidente.

Eleito e acumulando sucessivas crises, Bolsonaro viu sua aprovação em queda livre. Porém, diferentemente de outros setores da sociedade – onde a rejeição já beira os 50% -, entre os evangélicos a desaprovação ao presidente é menos acelerado, estacionando em cerca de 30%.

Agora, Bolsonaro joga tudo nesse eleitorado para tentar estancar a sangria de popularidade e chegar com algum status – de “homem cristão” – às eleições municipais de 2020, onde testará sua capacidade de criar uma base aliada nas prefeituras.

Neste jogo, a barganha da velha política tornou-se sagrada a ponto de Bolsonaro transferir a Secretaria de Cultura do Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo, onde o investigado Marcelo Álvaro Antônio mostrou força ao não cair de maduro em meio ao laranjal do PSL.

Na tarde desta quinta-feira (7), Bolsonaro recebe o pastor Romildo Ribeiro “R.R.” Soares no Planalto para acertar a ida do filho dele, o ex-deputado federal Marcos Soares (DEM-RJ), para a secretaria, que tem, entre suas atribuições, distribuir os benefícios da Lei Rouanet, que deve começar a contemplar também as igrejas.

Marcos Soares é sobrinho de Edir Macedo, que aprendeu o sagrado ofício de criar agremiações evangélicas com o ex-cunhado e atual desafeto, R.R. Soares.

Nesta quarta-feira (6), Bolsonaro também recebeu no Planalto o pastor Silas Malafaia, com quem chegou a ter alguns problemas no início do mandato e quer evitar novas rusgas.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar