Início Mundo Manifestantes voltam a ocupar as ruas do Chile; sede de universidade em Santiago é incendiada

Manifestantes voltam a ocupar as ruas do Chile; sede de universidade em Santiago é incendiada

por Portal Click Política




Além disso, segundo imprensa chilena, vândalos saquearam uma igreja clássica da capital. Imagens, bancos e confessionários da paróquia foram queimados. Manifestantes protestam no centro de Santiago, enquanto incêndio atinge construção clássica da capital do Chile nesta sexta-feira (8)
Martin Bernetti/AFP
Milhares de pessoas voltaram às ruas de diversas cidades no Chile nesta sexta-feira (8). Apesar de a maioria dos protestos ocorrer de forma pacífica, segundo a imprensa chilena, a capital Santiago viu novas cenas de vandalismo e violência causados mais uma vez por manifestantes mascarados.
Perto da Praça Baquedano, lotada de manifestantes, um grupo ateou fogo na sede da Universidade Pedro de Valdivia. Não há relatos de feridos. Os rolos de fumaça eram vistos à distância e chegaram a afetar algumas das pessoas que protestavam perto do local.
Além disso, outro grupo saqueou a Paróquia de La Asunción, construída em 1876 e uma das igrejas mais emblemáticas de Santiago. Segundo o jornal “La Tercera”, manifestantes picharam a fachada da construção e levaram bancos, confessionários e imagens, que foram queimadas em barricadas.
Reportagem em atualização

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar