Início Geral TU VENS, TU VENS: Multidão está em frente à PF cantando e aguardando a liberação de Lula; CONFIRA!

TU VENS, TU VENS: Multidão está em frente à PF cantando e aguardando a liberação de Lula; CONFIRA!

por Portal Click Política

Um pedido de soltura do ex-presidente, que está detido na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há 580 dias, foi apresentado pela defesa. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais, acaba de expedir o alvará de soltura.

“Nós despachamos com o doutor Danilo, que é o juiz que hoje está responsável pela Vara de Execuções Penais, expusemos a nossa compreensão, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, mas isso depende exclusivamente do magistrado. Reiteramos o pedido para que seja restabelecida a liberdade plena do ex-presidente Lula. A decisão pode sair hoje ou não”, tinha afirmado o advogado Cristiano Zanin, antes da expedição do alvará de soltura..

Lula foi condenado pelo ex-juiz federal Sérgio Moro, em julho de 2017, e foi preso em abril de 2018, após o TRF-4 chancelar a decisão de Moro. Apesar de ter passado pela 5ª turma do STJ, o processo ainda não foi transitado em julgado e, conforme decisão do STF, o ex-presidente pode ser solto. Uma multidão está reunida no Acampamento Lula Livre, na frente da PF.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar