Início Geral DESESPERADOS: Com apoio de Moro e Bolsonaro, deputados aliados do governo pedem prisão preventiva de Lula; CONFIRA!

DESESPERADOS: Com apoio de Moro e Bolsonaro, deputados aliados do governo pedem prisão preventiva de Lula; CONFIRA!

por Portal Click Política

Os parlamentares solicitaram que o Procurador-Geral da República, Augusto Aras, faça um pedido de prisão preventiva contra o ex-presidente. O senador Major Olímpio (PSL-SP) também apresentou um requerimento com a mesma reivindicação.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, os deputados federais Sanderson (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP) acionaram Aras afirmando que o ex-presidente incita “a violência com o intuito de promover desagregação, confusão e balbúrdia”.

A base usada por eles é o discurso feito pelo ex-presidente Lula em São Bernardo do Campo (SP), no sábado. O trecho citado por eles é o seguinte: “A gente tem que seguir o exemplo do povo do Chile, do povo da Bolívia, a gente tem que resistir […] Na verdade, atacar e não apenas se defender”. Pouco antes, Olímpio havia feito a mesma solicitação ao PGR.

Essa ação demonstra o medo dos bolsonaristas com a mobilização prometida por Lula, agora que o ex-presidente está solto após 580 dias preso.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar