Início Mundo Twitter toma medidas para manter eleições do Reino Unido ‘saudáveis e seguras’

Twitter toma medidas para manter eleições do Reino Unido ‘saudáveis e seguras’

por Portal Click Política




Rede social já havia proibido propagandas políticas na plataforma. Em última parte da série sobre controle de privacidade nas redes sociais, blog fala sobre Twitter
REUTERS/Kacper Pempel
O Twitter disse que facilitará a denúncia de informações enganosas sobre o processo de votação nas eleições britânicas de 12 de dezembro.
A empresa está lançando uma ferramenta para que as pessoas denunciem informações deliberadamente enganosas sobre o processo de votação: como mentiras sobre o voto ou sobre como se registrar para votar, além de informações falsas sobre a data ou hora da eleição.
“Criamos uma equipe multifuncional para as eleições no Reino Unido que protegerá de maneira proativa a integridade do debate relaciona às eleições e identificará possíveis ameaças de agentes mal-intencionados”, afirmou o Twitter.
O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, disse no final de outubro que interromperá toda publicidade política na plataforma. O Twitter publicará detalhes da proibição em 15 de novembro e a aplicará a partir de 22 de novembro.
Nesse sentido, as eleições no Reino Unido são um dos primeiros grandes testes para a nova medida. O Twitter disse que também está tomando medidas adicionais para garantir que as eleições britânicas sejam “saudáveis, abertas e seguras”.
A rede social é usada para divulgar notícias e estimular debates, e é muito popular entre candidatos, partidos políticos e jornalistas. Mas também foi usada para espalhar notícias falsas, como vídeos manipulados, além de outros abusos, como ameaças de indivíduos.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar