Início Geral ATLAS POLÍTICO: Enquanto Bolsonaro é rejeitado por metade da população, Lula atinge seus melhores índices; CONFIRA!

ATLAS POLÍTICO: Enquanto Bolsonaro é rejeitado por metade da população, Lula atinge seus melhores índices; CONFIRA!

por Portal Click Política

O Atlas Político mostra que a imagem negativa do presidente Jair Bolsonaro ultrapassou a barreira dos 50% enquanto seu governo é visto como Ruim/Péssimo por 42% dos brasileiros. A pesquisa ainda aponta que a libertação do ex-presidente Lula pode ter gerado um forte impacto sobre a imagem do ministro Sérgio Moro, da Justiça, que pela primeira vez apresenta índices de aceitação abaixo de 50%.

Os números obtidos através de pesquisa online realizada entre 10 de outubro e 11 de novembro mostram tendências de crescimento na rejeição de Bolsonaro e Moro. O presidente, que em agosto era visto de forma negativa por 50,9% da população, agora possui 51,6% de rechaço. O governo Bolsonaro também piorou, antes possuía 39,8% de Ruim/Péssimo, agora chega a 42%.

O ex-juiz federal é mal visto por 45,6%, um crescimento de mais de quatro pontos percentuais com relação a agosto (tinha 41,2%). A imagem positiva de Moro, que vinha crescendo lentamente desde o escândalo do Vaza Jato e estava em 51,7%, caiu para 48,4% – estando abaixo de 50% pela primeira vez.

Enquanto os governistas caem, Lula atinge seus melhores índices desde que o monitoramento se iniciou. Apesar de ainda se deparar com números consolidados negativos, todas as tendências apontam para um crescimento político do ex-presidente. Em agosto, a imagem negativa do petista era de 57,8% e agora chega a 53%. Quem vê Lula com bons olhos também cresceu, disparou de 34% para 40,7%.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar