Início Geral DENÚNCIA: Senador diz que Itamaraty controla quem entra e sai da Embaixada e invasão foi organizada por Bolsonaro; CONFIRA!

DENÚNCIA: Senador diz que Itamaraty controla quem entra e sai da Embaixada e invasão foi organizada por Bolsonaro; CONFIRA!

por Portal Click Política

Senador Telmário Mota (PROS-RR), que é presidente da subcomissão de Relações Exteriores do Senado do Parlamento que trata da crise venezuelana, o Itamaraty controla neste momento quem entra e quem sai da Embaixada da Venezuela.

“Eu fui chamado por membros da Embaixada para dialogar, buscar um entendimento. Ao chegar lá, eu fui impedido de entrar pelo ministério das Relações Exteriores. Como assim? Desde quando o ministério das Relações Exteriores vai controlar quem entra e quem sai de uma Embaixada que é território de um outro país?”

Para o senador, que gravou vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (13), a atitude demonstra que a invasão foi orquestrada pelo governo brasileiro.

A Embaixada da Venezuela em Brasília foi invadida na manhã desta quarta-feira. O encarregado de negócios da Venezuela divulgou áudio em que pede ajuda dos movimentos sociais e dos partidos políticos. “O território venezuelano está sendo invadido”, disse, em áudio divulgado pela rede social

Em nota emitida na manhã desta terça-feira (13), Maria Teresa Belandria Expósito, que foi designada como “embaixadora” pelo autoproclamado presidente Juan Guaidó, que é reconhecido pelo governo Jair Bolsonaro, emitiu nota dizendo que funcionários da embaixada teriam aberto as portas para “entregar voluntariamente a sede diplomática a representação legitimamente reconhecida pelo Brasil”.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar