Início Brasil Bolsonaro entra para lista dos presidentes mais autoritários do mundo, destaca Revista Francesa; VEJA!

Bolsonaro entra para lista dos presidentes mais autoritários do mundo, destaca Revista Francesa; VEJA!

por Portal Click Política

Bolsonaro ganhou mais um destaque no mundo. O presidente brasileiro entrou para o rol dos governantes mais autoritários do mundo na nova edição do livro “Le monde des nouveaux autoritaires” (O mundo dos novos autoritários), um projeto desenvolvido pelo think tank francês Institut Montaigne.

Segundo Daniel Buarque, do blog Brasilianismo, no livro, Bolsonaro é apresentado como um governante populista em uma democracia em regressão.

A obra, desenvolvida por pesquisadores de várias universidades que foram convidados para tratar de figuras públicas com tendências autoritárias, busca refletir sobre “a prevalência de um novo tipo de líderes políticos de nossa época: demagogos, ‘homens fortes’, autocratas e ditadores de todos os tipos”.

Entre os listados estão Donald Trump, presidente dos EUA, Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China, além dos premiês Benjamin Netanyahu, de Israel, e Matteo Salvini, da Itália.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar