Início Brasil Michelle Bachelet denuncia número de mortos e o exagero da força policial usada na Bolívia; VEJA!

Michelle Bachelet denuncia número de mortos e o exagero da força policial usada na Bolívia; VEJA!

por Portal Click Política

Michelle Bachelet, denunciou neste sábado (16) a repressão e o uso excessivo da força policial na Bolívia. A Organização ainda reconhece pelo menos 17 mortes decorrentes dos protestos, sendo 14 apenas nos últimos seis dias, período que sucedeu o golpe contra Evo Morales no último domingo (10).

“Temos informações de que pelo menos 17 pessoas morreram no contexto dos protestos, incluindo 14 nos últimos seis dias”, disse Bachelet, também alertando que a situação no país pode “sair do controle”.

“Embora as primeiras mortes tenham ocorrido como resultado de confrontos violentos entre manifestantes rivais, as mais recentes parecem resultar de um uso desnecessário ou desproporcional da força por parte da polícia ou do pessoal militar”, alertou.

O alerta da ONU vem como resposta às últimas mortes de manifestantes em Sacaba, Cochabamba. A Telesur afirma que, apesar de reiterar que os protestos contra o golpe de estado são pacíficos, policiais e Forças Armadas reprimiram fortemente os manifestantes no local, o que causou a morte de cinco pessoas até agora.

Em seu discurso, Bachelet exigiu que o governo de Jeanine Añez apresente dados sobre o número de pessoas detidas, feridas e mortas durante os protestos. Ela apelou igualmente à realização de investigações “rápidas, imparciais, transparentes e exaustivas para assegurar a plena responsabilização”.

Click Política com informações de Jamil Chade, do UOL

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar