Início Mundo EUA aprovam indicação de Nestor Forster como novo embaixador do Brasil em Washington

EUA aprovam indicação de Nestor Forster como novo embaixador do Brasil em Washington

por Portal Click Política




Diplomata será agora submetido a uma sabatina no Senado para que possa ser confirmado no cargo; ele foi escolhido após desistência de Eduardo Bolsonaro. Forster passou à frente de 43 colegas mais antigos para atingir o topo da carreira e se tornar embaixador. Nestor Forster durante encontro na ONU, em 22 de agosto
Reprodução/Facebook/Embaixada do Brasil em Washington
O governo dos Estados Unidos concedeu o agrément para a indicação de Nestor Forster como novo embaixador do Brasil em Washington. Ele agora deverá ser submetido a uma sabatina no Senado para que seu nome seja confirmado para a posição.
De acordo com o Itamaraty, a data da sabatina é definida pela Comissão de Relações Exteriores, após a leitura da mensagem no Plenário e apresentação do relatório pelo relator.
Forster foi citado pelo presidente Jair Bolsonaro como candidato ao cargo, após a desistência de Eduardo Bolsonaro, durante uma entrevista concedida em viagem ao Japão. Na ocasião, o presidente disse que o diplomata era um “bom nome” para o cargo.
Na carreira diplomática, Nestor Forster deu “carona” a 43 embaixadores, o que quer dizer no jargão da diplomacia que ele passou à frente de outros 43 colegas mais antigos para atingir o topo da carreira e se tornar embaixador, exigência para assumir o comando de uma embaixada, caso seja aprovado pelo Senado.
Com a pretensão de Eduardo Bolsonaro, Forster passou a ser o número dois da representação do Brasil em Washington e agora deverá fazer sua estreia como chefe de missão diplomática no exterior na embaixada em Washington.
Nestor Forster tem como um dos principais atributos no governo Bolsonaro o fato de ser ter sido o responsável por apresentar Olavo de Carvalho ao chanceler Ernesto Araújo.
Assim, ele se aproximou de toda a família Bolsonaro. E admira os conceitos políticos de direita propagados por Olavo de Carvalho.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar