Início Mundo Presidente da Ucrânia desconversa sobre investigação pedida por Trump em telefonema: ‘Todos estão cansados’

Presidente da Ucrânia desconversa sobre investigação pedida por Trump em telefonema: ‘Todos estão cansados’

por Portal Click Política




Volodymyr Zelensky, presidente ucraniano que estava do outro lado da linha na ligação que originou o pedido de impeachment, diz que o país ‘tem seus próprios problemas’. Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, concede entrevista coletiva em Kiev nesta terça-feira (19)
Efrem Lukatsky/AP Photo
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, despistou nesta terça-feira (19) repórteres que perguntaram se ele atenderia ao pedido de Donald Trump para investigar a atuação do filho de Joe Biden na empresa Burisma. “Acho que todos na Ucrânia estão cansados em ouvir falar sobre isso”, afirmou.
“Nós temos nosso próprio país. Temos nossa independência, nossos problemas e questões. É isso”, completou Zelensky.
Burisma é uma empresa ucraniana do setor de energia onde trabalhou Hunter Biden. Ele é filho de Joe Biden, ex-vice-presidente e pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos — portanto adversário político de Trump.
Volodymyr Zelensky e Donald Trump durante encontro em Nova York, em 25 de setembro de 2019
Saul Loeb / AFP
Em julho, o presidente dos EUA telefonou para Zelensky e pediu uma investigação contra os Biden. O pedido motivou a abertura de inquérito de impeachment contra Trump pelo Partido Democrata, de oposição.
Veja o documento original com o telefonema
A Ucrânia evita dizer que houve pressão por parte do presidente norte-americano para investigar a família Biden. O chanceler ucraniano, Vadym Prystaiko, afirmou que não quer ver o país envolvido em questões políticas dos Estados Unidos.
Initial plugin text

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar