Início Brasil Rosário doa dinheiro de indenização para entidades que ajudam mulheres em várias regiões; VEJA!

Rosário doa dinheiro de indenização para entidades que ajudam mulheres em várias regiões; VEJA!

por Portal Click Política

Maria do Rosário entregará a indenização recebida em virtude da condenação de Jair Bolsonaro, em ação por danos morais e materiais, para seis entidades do movimento de mulheres de várias regiões do Brasil. O ato é uma promessa da parlamentar, ao ingressar com a ação de promover a luta pelo fim da violência de gênero contra as mulheres.

Para a deputada, esta é uma forma de disseminar na sociedade a ideia de que nenhuma mulher ou menina pode ser desrespeitada ou ter seus direitos humanos violados em razão de gênero, e que ninguém no Brasil está acima da lei. Jair Bolsonaro foi condenado a publicar texto contendo retratação em suas redes sociais e também em veículos onde foram veiculados os ataques e ofensas que promoveu contra a deputada, além de pagar uma indenização no valor de R$ 19 mil, com correções.

A condenação se deu após vários anos de tramitação, período em que se discutiu o foro das ofensas, desconstruindo-se a alegação de que os fatos eram mera expressão da atividade parlamentar e, portanto, estariam protegidas por imunidade. Durante toda a tramitação do processo houve ainda seguidas agressões e orquestração de ataques pelas redes sociais, confirmando o caráter da ofensa.

A entrega dos valores ocorrerá nesta terça (19), às 12h30, no salão verde da Câmara dos Deputados, e será seguida por coletiva de imprensa.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar