Início Mundo Corte da Espanha aumenta pena de dois estupradores que filmaram ataque

Corte da Espanha aumenta pena de dois estupradores que filmaram ataque

por Portal Click Política




Homens foram condenados pelo estupro coletivo de uma jovem durante o festival de São Firmino de 2016. Penas de 15 anos de prisão receberam acréscimo de três anos e três meses. Foto de arquivo mostra mulheres em protesto contra decisão judicial em Madrid, na Espanha
REUTERS/Susana Vera
Dois homens que cumprem penas de prisão de 15 anos devido ao estupro coletivo de uma jovem durante um festival de corrida de touros na Espanha em 2016 receberam sentenças adicionais por filmarem o ataque.
O tribunal de Navarra disse que os dois homens foram condenados a mais três anos e três meses de prisão por gravarem sete vídeos e tirarem duas fotos da vítima, que tinha 18 anos quando foi violentada por cinco homens que chamavam a si mesmos de “Matilha”. O crime aconteceu durante o festival de São Firmino de 2016 – festa popular mais famosa da Espanha e, a cada ano, recebe quase dois milhões de pessoas.
Os agressores, entre eles um ex-policial e um ex-soldado, compartilharam vídeos do incidente em um grupo de WhatsApp e brincaram a respeito dele mais tarde.
“É evidente que os vídeos e fotos que foram feitos afetam a privacidade mais íntima da demandante”, disse a corte em um comunicado.
Em junho, a Suprema Corte determinou que os cinco homens foram culpados de estupro e os condenou a 15 anos de prisão, revertendo uma decisão de uma instância inferior que os havia condenado pelo crime mais brando de abuso sexual.
Condenação de cinco homens por abuso sexual gera polêmica na Espanha
O veredicto provocou protestos em massa em todo o país e catapultou o abuso sexual e os maus-tratos de mulheres ao debate nacional.
Na segunda-feira, quatro dos cinco homens compareceram a uma corte do sul espanhol para um segundo julgamento, provocado por acusações de abuso sexual de outro caso.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar