Zambelli passa vergonha em evento da ONU ao mentir sobre diminuição de queimadas na Amazônia; VEJA!

Carla Zambelli (PSL-SP) declarou nesta sexta-feira (29), durante evento da ONU, em Berlim, que as ONGs foram as responsáveis pelas queimadas na Amazônia e que nunca a floresta “queimou tão pouco”. Neste momento, foi interrompida por um grito da plateia: “Fake news”.

“Sim, tivemos muita fake news”, respondeu a deputada. “Inclusive de um chefe de estado que colocou uma foto de uma girafa queimando na Amazônia, onde não há”, acrescentou.

- Publicidade -

Zambelli participa do Fórum de Governança da Internet e aproveitou sua fala no evento para atacar ambientalistas. “Na Internet, tivemos uma confusão muito grande há umas semanas. O mundo pensava que a Amazônia estava queimando e os incêndios estão sendo descobertos como criminosos”, afirmou. “ONGs, que supostamente deveriam estar protegendo, estavam colocando fogo na Amazônia para criminalizar um governo que é novo, de direita”, completou.

Os ataques da deputada ocorrem às vésperas da cúpula da ONU em Madri, na semana que vem. O Brasil deve estar novamente no centro dos questionamentos internacionais e o governo já antecipa que irá ser alvo de duras críticas.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.