Início Brasil Zambelli passa vergonha em evento da ONU ao mentir sobre diminuição de queimadas na Amazônia; VEJA!

Zambelli passa vergonha em evento da ONU ao mentir sobre diminuição de queimadas na Amazônia; VEJA!

por Portal Click Política

Carla Zambelli (PSL-SP) declarou nesta sexta-feira (29), durante evento da ONU, em Berlim, que as ONGs foram as responsáveis pelas queimadas na Amazônia e que nunca a floresta “queimou tão pouco”. Neste momento, foi interrompida por um grito da plateia: “Fake news”.

“Sim, tivemos muita fake news”, respondeu a deputada. “Inclusive de um chefe de estado que colocou uma foto de uma girafa queimando na Amazônia, onde não há”, acrescentou.

Zambelli participa do Fórum de Governança da Internet e aproveitou sua fala no evento para atacar ambientalistas. “Na Internet, tivemos uma confusão muito grande há umas semanas. O mundo pensava que a Amazônia estava queimando e os incêndios estão sendo descobertos como criminosos”, afirmou. “ONGs, que supostamente deveriam estar protegendo, estavam colocando fogo na Amazônia para criminalizar um governo que é novo, de direita”, completou.

Os ataques da deputada ocorrem às vésperas da cúpula da ONU em Madri, na semana que vem. O Brasil deve estar novamente no centro dos questionamentos internacionais e o governo já antecipa que irá ser alvo de duras críticas.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar