Início Mundo Polícia prende suspeito de ataque com faca na Holanda

Polícia prende suspeito de ataque com faca na Holanda

por Portal Click Política




Homem de 35 anos foi detido após caçada em busca do agressor que feriu três adolescentes na cidade de Haia na véspera. Embora não haja sinais de motivação terrorista, polícia diz investigar todas as possibilidades. A polícia da Holanda prendeu neste sábado (30/11) um homem de 35 anos sem residência fixa, suspeito de esfaquear três adolescentes durante um ataque na cidade de Haia na sexta-feira.
O homem, cuja identidade não foi revelada, foi levado a uma delegacia para ser interrogado, informou a porta-voz da polícia Marije Kuiper.
As vítimas, duas garotas de 15 anos e um menino de 13 anos, foram atendidas em um hospital e liberadas na mesma sexta-feira. Em comunicado, a polícia disse que os três não se conheciam, e que os adolescentes já conversaram com os investigadores.
Trecho de rua onde ocorreu esfaqueamento em Haia, na Holanda, ficou fechado nesta sexta-feira (29)
Phil Nijhuis/AP Photo
O ataque ocorreu por volta das 19h45 em uma loja de departamentos na área de Grote Markt, no centro de Haia. Por causa das vendas da Black Friday, havia movimentação maior que o normal nessa parte da cidade. Imagens mostram pessoas fugindo em pânico do local.
O agressor fugiu depois de ferir os três adolescentes, desencadeando uma enorme caçada que envolveu helicópteros policiais. Mais cedo neste sábado, a polícia informou que estava “usando todos os meios disponíveis para encontrar o suspeito o mais rápido possível”. Isso inclui análises de vídeos da região, onde há muitas câmeras de segurança.
A área foi isolada pela polícia e permaneceu fechada noite adentro, enquanto especialistas forenses vasculhavam o local em busca de pistas. A rua foi aberta novamente neste sábado.
Embora não haja sinais de motivação terrorista, a polícia disse que está investigando todas as possibilidades. “Estamos mantendo todas os cenários em aberto”, afirma um comunicado.
O incidente em Haia ocorreu poucas horas depois de um ataque terrorista em Londres, onde um homem armado também com uma faca matou duas pessoas e feriu outras três, antes de ser morto a tiros por policiais. O grupo “Estado Islâmico” (EI) reivindicou o atentado.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar