Início Mundo Violentos combates deixam 70 mortos no noroeste sírio nas últimas 24h

Violentos combates deixam 70 mortos no noroeste sírio nas últimas 24h

por Portal Click Política




São os combates mais violentos no noroeste do país desde a entrada em vigor do cessar-fogo anunciado pelo governo de Bashar al-Assad. Carros destruídos por bombas na cidade de Tel Hal, em imagem de 26 de novembro de 2019
Nazeer Al-khatib / AFP
Cerca de 70 combatentes morreram nas últimas 24 horas em combates entre as forças do governo e os grupos extremistas na província de Idleb, noroeste da Síria, anunciou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Nos combates, morreram 36 soldados do governo e 33 combatentes das forças “jihadistas” e rebeldes, relatou o OSDH.
“Trata-se dos combates mais violentos em Idleb desde a entrada em vigor do cessar-fogo”, anunciado pelo governo de Bashar al-Assad e por seu aliado russo, disse à AFP o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Carro-bomba mata 13 e fere mais de 30 no norte da Síria
Na região de Maarat al-Nooman, bombardeada por aviões do governo, viam-se colunas de fumaça, observou um correspondente da AFP.
“As forças do regime desenvolvem” um “contra-ataque em um setor do sudeste de Idleb, onde os grupos rebeldes e jihadistas assumiram o controle no sábado de quatro localidades”, disse Rahman.
“Conseguiram reconquistá-las totalmente”, mas os “combates continuam”, acrescentou.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar