Início Mundo Base Pearl Harbor no Havaí fecha após tiroteio

Base Pearl Harbor no Havaí fecha após tiroteio

por Portal Click Política




Militares dos Estados Unidos fecharam os acessos à base Pearl Harbor, no Havaí, devido a um tiroteio nas dependências da estação naval nesta quarta-feira (4). De acordo com o perfil oficial da base nas redes sociais, forças de segurança responderam aos tiros.
Initial plugin text
Até a última atualização desta reportagem, não se sabia quantos criminosos participaram da ação. Também não há informação oficial sobre vítimas, até o momento.
Além de policiais, bombeiros estiveram na base. Por causa da operação, uma lanchonete nas proximidades da base também precisou fechar as portas.
A emissora norte-americana ABC disse que havia relatos de que a pessoa identificada como sendo o criminoso foi abatida. Em seguida, o canal voltou atrás com a informação.
Ataque a Pearl Harbor
O tiroteio desta quarta-feira ocorreu a três dias das cerimônias do memorial de 78 anos do ataque a Pearl Harbor. O bombardeio japonês à base naval em 1941 matou mais de 2 mil pessoas e marcou a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, o local é gerido juntamente com a base Hickam, da Força Aérea dos Estados Unidos, localizada a poucos quilômetros da estação naval.
Base onde ocorreu o tiroteio fica a cerca de 13 km de Honolulu, capital do Havaí
G1
Reportagem em atualização

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar