Início Geral POLÊMICA: Marcelo Freixo é detonado por ter votado à favor do pacote anticrime; CONFIRA!

POLÊMICA: Marcelo Freixo é detonado por ter votado à favor do pacote anticrime; CONFIRA!

por Portal Click Política

Freixo (PSOL-RJ) argumentou que o atual texto da proposta enviada por Sérgio Moro sofreu uma série de alterações e está mais “alternativo”. Por isso, ele votou a favor do pacote anticrime na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4). O posicionamento do parlamentar levou seus apoiadores a criticá-lo. Na internet houve quem o chamasse de “Tabata do pacote anticrime”, em referência à deputada Tabata Amaral (PDT-SP), que votou a favor da reforma da Previdência, mesmo contra a orientação do seu partido.

Freixo foi um dos deputados de oposição que fizeram parte do grupo de trabalho que analisou as propostas do governo para a segurança pública. O parlamentar se defende das acusações feitas contra ele dizendo que, nos últimos 200 dias, muitas mudanças foram feitas às propostas do ministro do Justiça, para que elas ficassem mais próximas da realidade das cidades brasileiras.

“O projeto aprovado pela Câmara ontem não é a proposta original do pacote Moro. Nós aprovamos um projeto alternativo, retirando os pontos mais graves, como a licença para matar, e incluindo medidas de combate à tortura e aos abusos da Justiça”, declarou Freixo em suas redes sociais.

O deputado reconheceu que “algumas partes ruins” da proposta permaneceram e justificou dizendo que isso se deu por conta da conjuntura da política brasileira. Mas lembrou que a Câmara ainda conseguiu acrescentar novos artigos do pacote anticrime, como o que cria o juiz de garantias.

“Esse projeto alternativo está muito longe de ser o ideal, mas se ele não fosse aprovado, a proposta original de Moro, de criar um Estado penal máximo e autoritário, sairia vitoriosa. Por isso a oposição se mobilizou para derrotar o ministro”, acrescentou Freixo.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar