MENTIROSO? Embaixada da Alemanha desmente ministro sobre Fundo Amazônia e afirma que todas essas informações foram criadas por Salles; CONFIRA!

Ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro, foi sumariamente desmentido pela Embaixada da Alemanha, nesta sexta-feira (6). Salles havia afirmado que o governo alemão tinha concordado com os termos da minuta elaborada pelo ministério a respeito do novo formato do Fundo Amazônia, de acordo com informações de O Globo.

“A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nestes últimos dias. A Embaixada recebeu no início desta semana uma proposta formal do BNDES para reformular o Fundo Amazônia, autorizada, segundo o BNDES, pelo ministro Salles. Esta proposta está em avaliação e a Alemanha não comentou o assunto até o momento com o lado brasileiro. A avaliação será realizada em estreita cooperação com a Noruega”, diz a nota.

- Publicidade -

O Fundo Amazônia recebe recursos dos governos da Noruega (mais de 90%) e da Alemanha. Logo que assumiu o ministério, Salles alegou que havia irregularidades na gestão e desmontou seu funcionamento.

O ministro do Meio Ambiente concedeu entrevista ao Valor esta semana, em Madri, e declarou que a nova minuta de reestruturação do Fundo estava pronta e tinha sido encaminhada aos países doadores. Salles afirmou que os alemães haviam “topado” e que faltavam só os noruegueses.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.