Início Brasil MPF livra a cara de Dallagnol e arquiva processo onde procurador armava impeachment de Gilmar Mendes; VEJA!

MPF livra a cara de Dallagnol e arquiva processo onde procurador armava impeachment de Gilmar Mendes; VEJA!

por Portal Click Política

Elizeta Maria de Paiva Ramos, arquivou nesta sexta-feira (6) a representação contra os procuradores da Lava Jato Deltan Dallagnol e Thaméa Danelon, acusados de terem colaborando ilegalmente com o advogado Modesto Carvalhosa no pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

As suspeitas sobre os procuradores vieram à tona após a divulgação de diálogos pela Vaza Jato, em que Danelon afirma que advogado pedia ajuda para escrever a peça jurídica pedindo o impeachment do ministro.

Em sua decisão, a corregedora diz que não encontrou elementos para concluir que houve infração pelos procuradores, e que os diálogos divulgados eram insuficientes como provas. “Há de se notar a ausência de elementos probatórios mínimos aptos a sustentar o indigitado desvio funcional”, escreveu.

A representação foi feita junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, que apontou desvio funcional.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar