Início Geral POLÊMICA: Virou moda reclamar de salário e Witzel ultimamente se diz muito insatisfeito com o que ganha; CONFIRA!

POLÊMICA: Virou moda reclamar de salário e Witzel ultimamente se diz muito insatisfeito com o que ganha; CONFIRA!

por Portal Click Política

Saiu em O Globo, que Wilson Witzel tem desabafado a pessoas próximas de que está insatisfeito com o salário de R$ 20 mil que recebe como governador do Rio de Janeiro. O ex-juiz aproveitou para criticar a lei instituída pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que proíbe chefes do poder Executivo e membros do Legislativo de atuarem como advogados.

Pouco tempo antes de abandonar a carreira de juiz, Witzel ganhava o teto do funcionalismo público, o que vale a cerca de R$ 33 mil, somando salário e gratificações. No entanto, no valor não constavam penduricalhos que magistrados tinham direito à época, como auxílio-moradia.

O governador tem dito que, para além de suas funções como governador, ele chegou a atuar, de maneira voluntária, entre “importantes empresas”, o que seria legítimo se pudesse advogar. Depois de largar a toga para se candidatar, Witzel foi sócio de um escritório por alguns meses.

Segundo integrantes da OAB, o governador não é o único a reclamar da proibição. Diversos membros de mesas do Legislativo se queixam de não poderem atuar como advogados para “complementar” a renda.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar