Início Geral POLÊMICA: Gleisi repudia atitude do presidente ao vetar projeto de sua autoria e dispara “Bolsonaro é asqueroso e debochado”; CONFIRA!

POLÊMICA: Gleisi repudia atitude do presidente ao vetar projeto de sua autoria e dispara “Bolsonaro é asqueroso e debochado”; CONFIRA!

por Portal Click Política

Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, usou as redes sociais nesta sexta-feira (13) para criticar a posição do presidente Jair Bolsonaro que vetou projeto de lei de sua autoria que buscava garantir que o Ministério Público possa atuar em casos de violência doméstica contra crianças sem a necessidade da comunicação da vítima. Ao anunciar que não sancionaria o projeto, o ex-capitão imitou a voz do ex-presidente Lula e inventou uma declaração dele.

“Sob justificativas esdrúxulas e fora da realidade, Bolsonaro vetou projeto de minha autoria que protegia menor vítima de violência doméstica. O tema é de extrema importância, mas além de espalhar Fake News para se explicar, o presidente fez deboche, é asqueroso”, afirmou a parlamentar.

Gleisi ainda disse que Bolsonaro não leu o projeto e “desandou a falar besteira, acusar o que não é e jogar discurso para os policiais”. “O projeto não trata de policiais e sim de violência doméstica! Além disso mostrou q não consegue ignorar Lula”, pontuou.

A deputada também explicou a importância do texto. “O crime de lesões corporais já é processado pelo MP, mesmo sem manifestação da vítima. Isso não ocorre para crimes de lesões corporais leves e culposas, exceção para vítimas menores do sexo feminino, por conta da Lei Maria da Penha. Minha proposta é estender para menores do sexo masculino”, detalhou.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar