Início Mundo Argentina cria decreto que aumenta custos para demissão de trabalhadores

Argentina cria decreto que aumenta custos para demissão de trabalhadores

por Portal Click Política




Medida impõe que empregadores paguem o dobro da verba da rescisão se o profissional for demitido sem justa causa nos próximos 180 dias. Alberto Fernández e Cristina Kirchner durante a posse, em 10 de dezembro de 2019
Agustin Marcarian/Reuters
O governo da Argentina anunciou neste sábado (14) que trabalhadores demitidos sem justa causa nos próximos 180 dias receberão o dobro das verbas rescisão.
O “Decreto de Necessidade e Urgência” diz que “os trabalhadores afetados terão o direito de receber o dobro da remuneração correspondente de acordo com a legislação vigente”.
A taxa de desemprego na Argentina subiu para 10,6% no segundo trimestre de 2019, um ponto percentual a mais do que no ano anterior, informou o governo em comunicado à imprensa em que anunciava o decreto.
Os jovens foram especialmente atingidos, afirmou, com as jovens sofrendo uma taxa de desemprego de 24%.
“Por decisão do presidente Alberto Fernández, a emergência pública em questões ocupacionais é declarada em vista da necessidade de parar o agravamento da crise trabalhista”, afirmou o comunicado à imprensa.
Fim da política pró-mercado
O presidente Alberto Fernández tomou posse na terça-feira (11), prometendo o fim das políticas pró-mercado do ex-presidente Mauricio Macri, já que a inflação sobe acima de 50%, o aumento da pobreza e o crescimento econômico disparam.
O novo ministro da Economia, Martín Guzmán, disse na quarta-feira (12) que as medidas de aperto fiscal de Macri fracassaram e que o novo governo enfatizará o crescimento econômico sobre o programa de redução de déficit, que era o principal esforço do ex-presidente para reintegrar a Argentina aos mercados financeiros internacionais.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar