Ex-secretário de Habitação de Obama, Julián Castro desiste de campanha presidencial nos EUA




Castro era o único candidato latino na corrida pela presidência este ano. Ex-secretário de Urbanismo dos Estados Unidos, Julián Castro anunciou intenção de concorrer à Casa Branca durante evento em sua cidade natal, São Antonio, no Texas.
Suzanne Cordeiro/AFP
Julián Castro, ex-secretário de Habitação do ex-presidente americano Barack Obama, desistiu nesta quinta-feira (2) de sua candidatura à presidência dos Estados Unidos. Castro anunciou a suspensão de sua campanha pelo Twitter:
“É com profunda gratidão a todos os nossos apoiadores que eu suspendo a minha campanha para presidente hoje”, escreveu Castro. “Estou tão orgulhoso de tudo o que conquistamos junto. Eu continuarei lutando por uma América em que todos sejam levados em conta – espero que vocês se juntem a mim nessa luta”, disse.
Initial plugin text
Castro era o único candidato latino na corrida pela presidência do país este ano, que terá eleições em novembro. Com a desistência dele, o Partido Democrata, rival de Donald Trump, agora tem 14 concorrentes à nomeação – entre eles o senador Bernie Sanders, o prefeito Pete Buttigieg, a senadora Elizabeth Warren e o ex-vice-presidente Joe Biden.
Trump concorre à reeleição pelo Partido Republicano, que ainda não nomeou oficialmente seu candidato, mas já anunciou que irá apoiar a candidatura do atual presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui