Partido Trabalhista britânico irá anunciar novo líder em 4 de abril




Após maior derrota em uma eleição desde 1935, partido irá escolher substituto de Jeremy Corbyn entre 21 de fevereiro e 2 de abril. Líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, é fotografado do lado de fora de local de votação em Londres, em 12 de dezembro
Lisi Niesner/ Reuters
O Partido Trabalhista do Reino Unido irá anunciar seu novo líder, que vai substituir Jeremy Corbyn, em 4 de abril, cerca de quatro meses após sofrer uma devastadora derrota nas eleições gerais, em 12 de dezembro.
O partido definiu seu cronograma nesta segunda-feira (6) em um encontro do Comitê Executivo Nacional.
Os Trabalhistas tiveram em dezembro seu pior desempenho desde 1935, resultando na decisão de Corbyn de renunciar após perder duas eleições consecutivas.
O partido diz que seu novo líder será escolhido por uma eleição através dos correios, entre os dias 21 de fevereiro e 2 de abril. Sob as regras partidárias, haverá várias etapas preliminares até que a disputa chegue ao voto postal dos afiliados.
Corbyn foi criticado por ter levado o partido muito à esquerda e também por ter tomado um posicionamento confuso em relação ao Brexit, mas mantem um forte apoio entre os membros do partido.
A disputa irá determinar se o substituto de Corbyn seguirá sua posição ou buscará uma plataforma mais centrista.
O Partido Trabalhista também irá buscar um novo vice-líder ao mesmo tempo. O partido não vence uma eleição nacional desde a terceira eleição consecutiva de Tony Blair, em 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui