Ator Liam Neeson visita refugiados venezuelanos em Roraima




Embaixador da Boa Vontade do Unicef, ator irlandês foi a Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, nesta terça-feira (7). Liam Neeson dança com crianças venezuelanas em visita a Roraima
Arquivo pessoal
O ator irlandês Liam Neeson está em visita oficial a Roraima, no Norte do Brasil, como embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Nesta terça-feira (7), ele foi à cidade de Pacaraima, na fronteira entre Brasil e Venezuela.
De acordo com a operação Acolhida, que cuida da migração venezuelana, a visita do ator está ao encargo do Unicef, que também atua no acolhimento dos refugiados no estado.
Em Pacaraima, Liam Neeson conheceu as instalações da operação, dançou com crianças, e também esteve no ponto que marca a fronteira entre os dois países. Fotos e vídeos que mostram o ator na cidade circulam nas redes sociais.
Liam Neeson posa com crianças venezuelanas em espaço destinado a atendê-las em Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela
Arquivo pessoal
Indicado ao Oscar por protagonizar o clássico “A Lista de Schindler”, o ator de 67 anos se tornou embaixador da Boa Vontade do Unicef em 2011. Em 2016, ele esteve no maior campo de refugiados do mundo, situado próximo à fronteira com a Síria.
Na fronteira com a Venezuela, Roraima é o estado brasileiro que mais recebe venezuelanos em fuga da crise em seu país natal. Até setembro de 2019, 224 mil venezuelanos pediram refúgio ou residência no Brasil, quinto país da América Latina a receber o maior número de venezuelanos.
Ator Liam Neeson (ao centro, de colete claro) na fronteira do Brasil com a Venezuela
Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui