Início Geral TRETA: Dudu sai em defesa de Weintraub e usa rede social para atacar jornalista que criticou ministro; CONFIRA!

TRETA: Dudu sai em defesa de Weintraub e usa rede social para atacar jornalista que criticou ministro; CONFIRA!

por Portal Click Política

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma publicação em suas redes sociais nesta quinta-feira (8) atacando a jornalista Vera Magalhães, colunista do Estado de S. Paulo, comparando uma postagem feita por ela em 2012 com uma publicada recentemente. O filho do presidente diz que a colunista confirmou a existência do ‘kit gay” na época.

“Hj a jornalista Vera Magalhães afirma que o Kit Gay do PT nunca existiu. Mas em 2012, qnd o principal “adversário” do PT ainda era o PSDB, Vera escreveu artigo confirmando a existência do mesmo Kit Gay petista. Agora lançaram o Playmobil modelo amnésia só p atacar Abraham Weintraub?”, disse o parlamentar.

Magalhães, no entanto, em nenhum momento atesta a “existência” do falacioso kit gay em coluna publicada em 2012. No texto escrito para a Folha, a colunista compara os efeitos eleitorais que a versão criada pela bancada evangélica poderia ter no período eleitoral naquela altura. Na publicação ela define o chamado “kit gay” como “”material diático que foi encomendado pelo Ministério da Educação sob gestão de Fernando Haddad com a justificativa de combate à homofobia nas escolas”.

A publicação de Eduardo foi feita com o objetivo de blindar o ministro da Educação, criticado pro Magalhães por dizer que houve “kit gay” no MEC. “‘Kit gay’, citado por Abraham Weintraub, nunca existiu ou foi distribuído nas escolas”, declarou a jornalista no Twitter.

Durante a campanha, o “kit gay” foi um dos principais discursos usados por Jair Bolsonaro para atacar o então candidato petista, Fernando Haddad. Faltando pouco mais de 10 dias para o segundo turno das eleições, no entanto, o Tribunal Superior Eleitoral em decisão afirmou que o “kit gay” era uma fake news.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar