Início Geral Bolsonaro diz que Lula defendia Regime Iraniano em busca do aumento de 20% com urânio e ex- presidente dispara “Você é um mentiroso”; CONFIRA!

Bolsonaro diz que Lula defendia Regime Iraniano em busca do aumento de 20% com urânio e ex- presidente dispara “Você é um mentiroso”; CONFIRA!

por Portal Click Política

Lula desmentiu uma declaração de Jair Bolsonaro sobre o acordo nuclear proposto pelo governo petista em relação ao Irã.

Em live após assistir o pronunciamento do presidente estadunidense Donald Trump, Bolsonaro afirmou que “o senhor Luis Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, esteve no Irã e lá defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para fim pacífico (SIC)”.

Na nota, Lula divulga reportagem da BBC sobre o chamado Acordo de Teerã, “fechado em 2010 é considerado até hoje como o melhor acordo nuclear já feito com o Irã”.

“O próprio Obama escreveu uma carta dizendo expressamente que as condições conseguidas na negociação fechada pelo Brasil e pela Turquia eram as ideais”, diz o texto.

Segundo Lula, a declaração de Bolsonaro é uma mentira facilmente desmentida com uma simples busca no Google.

“Hoje, em uma live de apoio aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro mente. Em entrevista, Bolsonaro disse que Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã, e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%”. Isso jamais existiu. A mentira, reproduzida pelos meios de comunicação, é facilmente desmascarada com uma simples busca no Google”, diz a nota.

Tentando corroborar sua declaração mentirosa, Bolsonaro divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira (9) uma foto de Lula ao lado do ex-presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, com a manchete do jornal O Globo que diz que “Lula defende democracia e
direito do Irã a desenvolver energia nuclear”, sem qualquer alusão à arma atômica.

Click Política

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar