Lula fala em novidade para disputa pela Prefeitura de São Paulo

Durante entrevista aos jornalistas Juca Kfouri, Talita Galli e José Trajano, da rede TVT, nesta quarta-feira (15), o ex-presidente Lula reafirmou que o PT deve ter candidato próprio em São Paulo, mas assumiu que pode surgir uma “novidade”.

Ao comentar sobre a formação de alianças nas eleições municipais de São Paulo, Lula defendeu novamente que o partido enfrente as urnas na capital. Questionado sobre os nomes que se apresentam e as dificuldades que eles podem ter em captar votos, o petista abriu espaço para novos nomes.

- Publicidade -

“Quem sabe a gente tem uma novidade”, afirmou Lula, abrindo espaço para uma renovação de quadros do PT na eleição de outubro deste ano. Em seguida, ele fez questão de elogiar os petistas que colocaram seu nome à disposição, como Carlos Zarattini, Nabil Bonduki, Alexandre Padilha e Jilmar Tatto. Ele ainda elogiou a ex-prefeita Marta Suplicy, sem dizer que prefere a ex-petista.

O ex-presidente ainda disse que o PT tem que ir para a rua para resgatar sua força em São Paulo, que, segundo ele, possui um “cinturão vermelho”.

Questionado sobre a candidatura de Guilherme Boulos, Lula ainda desconversou e citou que a boa projeção nas pesquisas se devem ao fato do líder do MTST ter se apresentado nas eleições presidenciais de 2018 pelo PSOL.

As informações são da Revista Fórum

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.