Paraguai divulga nova lista de foragidos de penitenciária na fronteira; 9 foram recapturados




No total, 67 detentos continuam foragidos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Polícia continua com buscas e investiga caso. A Polícia Nacional do Paraguai divulgou na manhã desta quinta-feira (23) uma nova lista incluindo mais informações sobre os 76 fugitivos da Penitenciária de Pedro Juan Caballero, como nome, idade, foto e causa da pena. No presídio, que fica próximo da fronteira paraguaia com Mato Grosso do Sul, na cidade de Ponta Porã, estavam muitos integrantes de uma facção criminosa de São Paulo, que também opera no Paraguai.
Nova lista de recapturados e foragidos da Penitenciária em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, foi divulgada na manhã desta quinta-feira (23)
Polícia Nacional Paraguai/Reprodução
De acordo com o Ministério Público do país vizinho, 9 presos foram recapturados. Um deles foi apreendido no momento da fuga por um túnel.
Dos outros recapturados, três foram encontrados na última quarta-feira (22), sendo dois em uma área que fica a cerca de 12 quilômetros de Pedro Juan Caballero; e um que se entregou, após um pedido dos pais. Este último, o paraguaio Cristian Javier Benítez Vera, ainda afirmou que os chefes da facção criminosa saíram antes dos outros da Penitenciária, e pela porta da frente.
Na manhã desta quinta, familiares de Cristian denunciaram que ele teria sido agredido por agentes na volta à penitenciária. Equipes da Força Nacional paraguaia entraram no presídio para apurar a denúncia, que seguirá sendo investigada pelo MP do Paraguai.
Nesta quarta, a Justiça paraguaia decretou a prisão preventiva de 31 agentes e do diretor do presídio, por suspeita de facilitarem a fuga. Eles devem responder por associação criminosa e outros crimes. A perícia na cadeia paraguaia já foi realizada e as investigações continuam para entender como essa fuga em massa aconteceu.
Veja abaixo matéria do MS 1 desta quinta-feira sobre o assunto:
Ministério Público do Paraguai diz que 9 presos fugitivos do presídio foram recapturados
Fuga
Segundo a polícia paraguaia, 76 integrantes de uma facção criminosa brasileira fugiram da penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. A fuga foi descoberta no domingo (19) e teria ocorrido durante a madrugada.
Diagrama sobre fuga de presos no Paraguai
Arte/G1
O Ministério Público informou que vídeos de câmeras de segurança do presídio mostram uma movimentação intensa desde 4h do último domingo. Os 32 agentes penitenciários do presídio paraguaio, incluindo o diretor, foram presos por suspeita de terem facilitado a fuga dos detentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.