Bebê é diagnosticado com coronavírus 30 horas após nascer na China




O bebê seria o mais jovem infectado pelo vírus, que matou quase 500 desde seu surgimento no final do ano passado. Funcionário remove lixo hospitalar de centro médico de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, na China
AP Photo/Dake Kang
Um bebê de Wuhan, China, foi diagnosticado com o novo coronavírus apenas 30 horas após o nascimento. Segundo informações da televisão estatal nesta quarta-feira (5), após exames, o recém-nascido apresentou sorologia positiva para 2019-nCoV.
O bebê seria a pessoa mais jovem infectada pelo vírus, de acordo com a agência France Presse. A epidemia do novo coronavírus matou quase 500 pessoas na China desde o primeiro caso, no final do ano passado.
Especialistas ouvidos pela rede de televisão pública CCTV disseram que este poderia ser um caso de “transmissão vertical”. Isso porque a mãe da criança, antes de dar à luz, realizou o teste para o vírus e o resultado foi positivo.
A infecção poderia ter sido passada de mãe para filho durante a gravidez, parto ou imediatamente após o parto.
Na segunda-feira (3) a agência oficial de notícias Xinhua informou que um outro bebê, filho de mãe infectada, nasceu saudável e sem sinal da infecção pelo novo coronavírus na província de Heilongjiang, a mais de 2 mil quilômetros do epicentro da doença.
A comissão nacional de saúde da China disse na terça-feira (4) que a pessoa mais velha diagnosticada com o vírus tem 90 anos e que 80% das mortes registradas foram em pacientes com 60 anos ou mais.
Confira a situação até as 11h45 desta quarta-feira (5):
491 mortes por coronavírus na China
1 morte nas Filipinas
24.363 casos confirmados na China
182 casos confirmados em outros 24 países
Casos de coronavírus pelo mundo – 4/02 às 9h
Arte G1
Coronavírus: sintomas, risco no Brasil e tudo o que se sabe até agora
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.