Eduardo Pazuello, voltou a defender o tratamento precoce da Covid-19 com Cloroquina e Ivermectina, medicamentos que não têm comprovação científica contra a doença, em live ao lado de Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (7).
Indagado pelo presidente “sobre a sua observação no tocante ao tratamento precoce”, Pazuello respondeu que “é isso que salva vidas”.
“É fundamental. Não existe outra saída se não nós diagnosticarmos pelo médico o mais rápido possível e iniciar o tratamento precoce o mais rápido possível. É isso que salva vidas. É isso que evita que as pessoas piorem e tenham que ir para uma UTI ser intubados”, disse o ministro.
“A cloroquina, hidroxicloroquina, anita, ivermectina existe (SIC) há décadas. Quando o pessoal está com verme é comum receitar a Ivermectina – eu tomo uma vez por ano, sempre tomei isso ai. Agora, por coincidência, isso passou a ajudar também a diminuir a carga viral. Isso é uma constatação de dezenas de milhares de médicos – quase 500 mil médicos no Brasil. Outros não acreditam, tudo bem. Agora qual a expectativa? Ficar em casa e quando sentir falta de ar e ir para o hospital, como incentivava aqui a TV Globo com seu marqueteiro, Mandetta. Você vai para o hospital fazer o que, se não tem remédio?”, afirmou Bolsonaro.
Click Política